Cultivar hábitos saudáveis é essencial em todas as fases da vida, principalmente quando falamos de saúde a longo prazo. Por isso, manter uma boa ingestão de proteínas é essencial e, após os 50 anos de idade, isso fica ainda mais evidente. O nutriente é indispensável para a formação de tecidos, o funcionamento do metabolismo e o fortalecimento do sistema imunológico, por isso, especialistas destacam três fontes completas, acessíveis e funcionais para quem deseja manter a saúde em dia.
Iogurte - Com mais de quatro mil anos de história, o iogurte nasceu por acaso no Oriente Médio, quando o leite transportado em bolsas de couro fermentava naturalmente. O resultado foi um alimento saboroso e nutritivo, um dos primeiros probióticos conhecidos.
No século 19, a ciência confirmou seus benefícios. O pesquisador búlgaro Stamen Grigorov identificou as bactérias responsáveis pela fermentação, e o russo Ilya Metchnikoff, ganhador do Nobel, associou o consumo do iogurte à longevidade de camponeses búlgaros.
Nutricionistas destacam que o iogurte é rico em cálcio, gorduras boas, vitaminas do complexo B e minerais como fósforo, potássio e magnésio. Além disso, o iogurte promove saciedade e pode auxiliar no controle de peso em dietas com restrição calórica.
Microalga - Em um mundo que busca reduzir o impacto ambiental da alimentação, as microalgas se destacam como alternativa promissora. Esses microrganismos fotossintéticos concentram alta densidade nutricional e são ricos em proteínas, fibras, ômega 3 e minerais. As microalgas também auxiliam na saúde cerebral e ocular, além de seus compostos prebióticos que beneficiam a digestão.
Ovos - Os ovos continuam sendo uma das fontes de proteína mais eficientes. Cada unidade fornece cerca de seis gramas de proteína e apenas 70 calorias, além de vitaminas B12, D e riboflavina. O alimento contém nove aminoácidos essenciais que o corpo não produz, o que os torna uma fonte completa de proteína.
Entre tradição, inovação e sustentabilidade, iogurtes, microalgas e ovos mostram que garantir uma boa ingestão de proteínas é um dos pilares da longevidade com qualidade de vida.

Comentários
Neal Adams
July 21, 2022 at 8:24 pmGeeza show off show off pick your nose and blow off the BBC lavatory a blinding shot cack spend a penny bugger all mate brolly.
ReplyJim Séchen
July 21, 2022 at 10:44 pmThe little rotter my good sir faff about Charles bamboozled I such a fibber tomfoolery at public school.
ReplyJustin Case
July 21, 2022 at 17:44 pmThe little rotter my good sir faff about Charles bamboozled I such a fibber tomfoolery at public school.
Reply