
A foto vencedora do prêmio de Fotógrafo da Vida Selvagem do Ano de 2025 (Wildlife Photographer of the Year) registra uma captura raríssima: uma hiena-marrom. A imagem, do fotógrafo Wim van den Heever, mostra o animal em meio aos restos de uma mina de diamantes abandonada.
A hiena-marrom é a mais rara de todas as espécies de hienas. Elas têm principalmente hábitos noturnos e costumam viver vidas solitárias. Mas se sabe que elas passam pela cidade de Kolmanskop, perto de Lüderitz, na Namíbia, a caminho da Cidade do Cabo, na África do Sul, onde elas caçam filhotes de lobo-marinho; ou quando se alimentam da carniça trazida para a costa, ao longo do deserto do Namibe, entre Angola e a África do Sul.
Após identificar rastros de hienas nas proximidades do nevoeiro vindo do Oceano Atlântico, Wim Van den Heever instalou sua câmera estrategicamente e conseguiu a captura depois de esperar 10 anos para conseguir a imagem rara.
Van den Heever recebeu o prêmio no Museu de História Natural de Londres, onde as fotografias vencedoras ficarão expostas de 17 de outubro a 12 de julho de 2026.
Comentários
Neal Adams
July 21, 2022 at 8:24 pmGeeza show off show off pick your nose and blow off the BBC lavatory a blinding shot cack spend a penny bugger all mate brolly.
ReplyJim Séchen
July 21, 2022 at 10:44 pmThe little rotter my good sir faff about Charles bamboozled I such a fibber tomfoolery at public school.
ReplyJustin Case
July 21, 2022 at 17:44 pmThe little rotter my good sir faff about Charles bamboozled I such a fibber tomfoolery at public school.
Reply