Acompanhamos a diversidade do mundo contemporâneo e cosmopolita. Por isso, criamos um espaço de divulgação para além do mercado imobiliário. Um ambiente digital para explorar temas ligados à arquitetura, arte, cultura, gastronomia, design e estilo de vida, viagens, entrevistas exclusivas, agenda, dicas, empreendedorismo, sustentabilidade e tecnologia.

Seja bem vindo ao Portal e Revista LiV!

Entre em Contato

Endereço

Ed. Metropolitan Tower - R. dos Mundurucus, 3100 - Cremação, Belém - PA

Telefone

+55 (91) 4005-6800
Carregando clima...
Carregando bolsa...
Ouvir Matéria
‘Até 2031, a IA será mais inteligente que toda a humanidade’, diz Elon Musk

As discussões acerca da Inteligência Artificial (IA) têm aumentado à medida que o uso da ferramenta cresce em diversos segmentos da sociedade. Durante o Fórum Econômico Mundial de 2026, em Davos, na Suíça, o empresário, Elon Musk, apresentou uma visão detalhada sobre o futuro da civilização e comentou sobre a IA como algo inevitável.

Segundo o empresário, o mundo está próximo da singularidade tecnológica, onde a máquina ultrapassa o potencial biológico. "A inteligência artificial será mais inteligente do que qualquer ser humano individual provavelmente até o final deste ano ou no próximo. Até 2030 ou 2031, ela será mais inteligente do que todos os seres humanos combinados”, disse.

Durante o discurso, que girou em torno da "Economia da Abundância", Musk ainda afirmou que a combinação de energia solar barata, robôs humanoides e IA superinteligente reduzirá o custo de bens e serviços a níveis marginais, transformando radicalmente o conceito de trabalho e valor.

No entanto, conforme publicado pela Forbes, o empresário da tecnologia alertou que o mundo enfrenta um "gargalo elétrico" crítico: enquanto a demanda por processamento de dados cresce de forma exponencial, a capacidade das redes elétricas mundiais evolui em um ritmo linear e insuficiente para as ambições da década.

Elon Musk apontou que a transição para uma economia baseada em inteligência artificial e robótica não é apenas inevitável, mas a única solução viável para erradicar a pobreza global.

Sobre o encontro - O Fórum Econômico Mundial (World Economic Forum - WEF, em inglês), que ocorre em Davos, na Suíça, é um encontro anual onde os principais líderes empresariais e políticos, assim como intelectuais e jornalistas se reúnem para discutir as questões mais urgentes enfrentadas mundialmente, incluindo saúde e meio ambiente.