Acompanhamos a diversidade do mundo contemporâneo e cosmopolita. Por isso, criamos um espaço de divulgação para além do mercado imobiliário. Um ambiente digital para explorar temas ligados à arquitetura, arte, cultura, gastronomia, design e estilo de vida, viagens, entrevistas exclusivas, agenda, dicas, empreendedorismo, sustentabilidade e tecnologia.

Seja bem vindo ao Portal e Revista LiV!

Entre em Contato

Endereço

Ed. Metropolitan Tower - R. dos Mundurucus, 3100 - Cremação, Belém - PA

Telefone

+55 (91) 4005-6800
Carregando clima...
Carregando bolsa...
Ouvir Matéria
Anvisa interdita venda de leite condensado e dois suplementos; saiba mais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a interdição cautelar do leite condensado semidesnatado da marca La Vaquita, na última segunda-feira (2). A decisão foi tomada após a reprovação de um lote em teste microbiológico que identificou níveis acima do permitido da bactéria Staphylococcus aureus.

Segundo a agência, o produto foi reprovado no teste que avalia a presença da bactéria em alimentos, bebidas e embalagens. A Anvisa explicou que em concentrações elevadas, o micro-organismo pode provocar intoxicação alimentar e outros problemas de saúde.

Além do leite condensado, a Anvisa identificou irregularidades em dois suplementos alimentares: Glicojax e Durasil. Os dois produtos não têm fabricante identificado e, conforme a Agência, fazem alegações enganosas sobre seus efeitos.

O Glicojax afirma oferecer benefícios terapêuticos como auxílio no controle da glicose sanguínea, suporte cardiovascular, apoio à saúde metabólica e controle do diabetes. De acordo com a Anvisa, essas alegações não têm comprovação científica.

Já o suplemento em gotas da marca Durasil prometia aliviar dores e melhorar a função erétil. Assim como o Glicojax, o produto não possui fabricante identificado, o que infringe a legislação sanitária brasileira.