Acompanhamos a diversidade do mundo contemporâneo e cosmopolita. Por isso, criamos um espaço de divulgação para além do mercado imobiliário. Um ambiente digital para explorar temas ligados à arquitetura, arte, cultura, gastronomia, design e estilo de vida, viagens, entrevistas exclusivas, agenda, dicas, empreendedorismo, sustentabilidade e tecnologia.

Seja bem vindo ao Portal e Revista LiV!

Entre em Contato

Endereço

Rua João Balbi, 167, 4º andar, Belém-Pa, Brasil

Telefone

+55 (91) 4005-6800
Marina Kalif explica o termo 'economia da aura' em sua coluna

Você já ouviu falar no termo “economia da aura”? Pode parecer novidade, mas essa é uma tendência que o mercado já está aderindo. Neste conceito, o valor de produtos e experiências estão cada vez mais ligados a aspectos que não são tangíveis, como a exclusividade, a autenticidade e os valores que eles carregam.


A expressão deriva do conceito de "aura", elaborado pelo filósofo Walter Benjamin no ensaio A Obra de Arte na Era da sua Reprodutibilidade Técnica (1935), onde ele descreve a aura como a unicidade e autenticidade de uma obra de arte, algo que se perde com a reprodução em massa. 


Na “economia da aura”, as marcas exploram essa noção para agregar ainda mais valor aos produtos e experiências que estão sendo fornecidos, ressaltando características como o luxo e a exclusividade, valor simbólico e outras características que reforcem a conexão entre marca e consumidor.


Em sua nova coluna, Marina Kalif explica este conceito e como ele impacta diretamente nas novas formas de capitalismo. Confira!


  • Tags: