Acompanhamos a diversidade do mundo contemporâneo e cosmopolita. Por isso, criamos um espaço de divulgação para além do mercado imobiliário. Um ambiente digital para explorar temas ligados à arquitetura, arte, cultura, gastronomia, design e estilo de vida, viagens, entrevistas exclusivas, agenda, dicas, empreendedorismo, sustentabilidade e tecnologia.

Seja bem vindo ao Portal e Revista LiV!

Entre em Contato

Endereço

Rua João Balbi, 167, 4º andar, Belém-Pa, Brasil

Telefone

+55 (91) 4005-6800
Um exótico spa

Já imaginou um pedicure, onde quem faz a limpeza da unha é um peixinho em um aquário? Ele existe e é um sucesso na Ásia. A ideia é mergulhar os pés em uma espécie de aquário pequeno, com  cerca de 150 peixinhos.


A terapia é realizada com um peixe chamado Garra Rufa, também conhecido como dermopeixe ou peixe-médico, oriundo das bacias hidrográficas da ásia, e que pode ser facilmente encontrado em países como Turquia, Síria, Iraque e Irã.




O peixe se alimenta de células mortas da pele, enquanto suas glândulas salivares, que contêm uma enzima chamada ditranol (antralina), estimulam o crescimento de novas células da pele de forma completamente natural.


O Garra Rufa também é bastante utilizado para fins medicinais, como no tratamento da psoríase, por exemplo, doença inflamatória e crônica da pele, caracterizada pelo aparecimento de manchas cobertas por escamas esbranquiçadas.




Um dos benefícios do fish spa é a melhora da circulação sanguínea no corpo, o que causa um efeito positivo na pele, pois ativa as células. Além disso, o tratamento promove uma esfoliação ao mesmo tempo em que relaxa. Pessoas que já fizeram o procedimento afirmam que a sensação é de cócegas. O tratamento estético não é indicado para pessoas com feridas ou machucados nos pés.

  • Tags: