Acompanhamos a diversidade do mundo contemporâneo e cosmopolita. Por isso, criamos um espaço de divulgação para além do mercado imobiliário. Um ambiente digital para explorar temas ligados à arquitetura, arte, cultura, gastronomia, design e estilo de vida, viagens, entrevistas exclusivas, agenda, dicas, empreendedorismo, sustentabilidade e tecnologia.

Seja bem vindo ao Portal e Revista LiV!

Entre em Contato

Endereço

Ed. Metropolitan Tower - R. dos Mundurucus, 3100 - Cremação, Belém - PA

Telefone

+55 (91) 4005-6800
Carregando clima...
Carregando bolsa...
Ouvir Matéria
Belém embarca em uma jornada de luz, arte e sustentabilidade

Durante todo o mês de novembro, Belém estará vivendo uma experiência única com a exposição gratuita “A Energia que Navega com o Pará”, que atracou no deck da Estação das Docas e transformou um barco em um verdadeiro espaço de descobertas. A iniciativa convidou o público a embarcar em uma jornada onde inovação, cultura e sustentabilidade seguiram na mesma correnteza.

Até o dia 30 de novembro, de terça a domingo, o barco-exposição oferece dois tours diários, às 10h e 16h30, com capacidade para 35 visitantes por grupo. As visitas são gratuitas, mas o embarque precisa ser agendado previamente no https://www.barcogrupoequatorial.com.br

O roteiro conduz o visitante por oito ambientes imersivos, onde as cores e texturas da Amazônia ganham vida nas criações visuais de Dannoelly Cardoso e nas lentes poéticas da fotógrafa Walda Marques. Um espaço sensorial complementa a experiência, despertando os sentidos com os sons, aromas e sabores do Pará.

Divulgação

Entre o passado e o futuro, a mostra relembra um marco histórico, o momento em que Belém se tornou a primeira capital da Amazônia iluminada por energia elétrica, ainda no século XIX. Esse ponto de luz no tempo inspira reflexões sobre responsabilidade social, inovação e sustentabilidade, temas centrais do Instituto Equatorial, também presente na programação com palestras, oficinas e atividades culturais.

A viagem termina em clima de descoberta, jogos interativos e experiências em realidade aumentada ensinam, de forma divertida, como praticar o consumo consciente de energia e cuidar do meio ambiente.

“É uma experiência que a gente aposta que seja muito positiva. Além de ser uma experiência imersiva, a Equatorial quer estar mais perto da cultura, respeitando o meio ambiente”, finalizou Márcio Caires, presidente da Equatorial Pará