Durante todo o mês de novembro, Belém estará vivendo uma experiência única com a exposição gratuita “A Energia que Navega com o Pará”, que atracou no deck da Estação das Docas e transformou um barco em um verdadeiro espaço de descobertas. A iniciativa convidou o público a embarcar em uma jornada onde inovação, cultura e sustentabilidade seguiram na mesma correnteza.
Até o dia 30 de novembro, de terça a domingo, o barco-exposição oferece dois tours diários, às 10h e 16h30, com capacidade para 35 visitantes por grupo. As visitas são gratuitas, mas o embarque precisa ser agendado previamente no https://www.barcogrupoequatorial.com.br.
O roteiro conduz o visitante por oito ambientes imersivos, onde as cores e texturas da Amazônia ganham vida nas criações visuais de Dannoelly Cardoso e nas lentes poéticas da fotógrafa Walda Marques. Um espaço sensorial complementa a experiência, despertando os sentidos com os sons, aromas e sabores do Pará.

Entre o passado e o futuro, a mostra relembra um marco histórico, o momento em que Belém se tornou a primeira capital da Amazônia iluminada por energia elétrica, ainda no século XIX. Esse ponto de luz no tempo inspira reflexões sobre responsabilidade social, inovação e sustentabilidade, temas centrais do Instituto Equatorial, também presente na programação com palestras, oficinas e atividades culturais.
A viagem termina em clima de descoberta, jogos interativos e experiências em realidade aumentada ensinam, de forma divertida, como praticar o consumo consciente de energia e cuidar do meio ambiente.
“É uma experiência que a gente aposta que seja muito positiva. Além de ser uma experiência imersiva, a Equatorial quer estar mais perto da cultura, respeitando o meio ambiente”, finalizou Márcio Caires, presidente da Equatorial Pará

Comentários
Neal Adams
July 21, 2022 at 8:24 pmGeeza show off show off pick your nose and blow off the BBC lavatory a blinding shot cack spend a penny bugger all mate brolly.
ReplyJim Séchen
July 21, 2022 at 10:44 pmThe little rotter my good sir faff about Charles bamboozled I such a fibber tomfoolery at public school.
ReplyJustin Case
July 21, 2022 at 17:44 pmThe little rotter my good sir faff about Charles bamboozled I such a fibber tomfoolery at public school.
Reply