A professora Débora Garofalo foi reconhecida como a educadora mais influente do mundo pela Varkey Foundation, fundação internacional dedicada à valorização de professores e criadora do tradicional Global Teacher Prize, principal prêmio para professores do mundo e considerado o "Nobel da Educação".
Em uma cerimônia realizada na última segunda-feira (2), em Dubai, nos Emirados Árabes, e que antecedeu a entrega do Global Teacher Prize, a educadora recebeu o prêmio em reconhecimento por sua trajetória docente que extrapola o cotidiano escolar.
Débora Garofalo foi a primeira pessoa a receber o prêmio lançado este ano. Em 2019, ela já havia se tornado a primeira mulher brasileira e primeira sul-americana a ser finalista no Global Teacher Prize.
A indicação ao prêmio resulta de um projeto de ensino de robótica com sucata para estudantes de escola pública que era desenvolvido na periferia de São Paulo. No projeto, jovens de 6 a 14 anos aprendem sobre montagem de motor, circuitos e programação para desenvolverem seus protótipos.
Para ela, o reconhecimento internacional desse trabalho dá uma resposta clara ao Brasil de que é preciso sempre investir na educação.

Comentários
Neal Adams
July 21, 2022 at 8:24 pmGeeza show off show off pick your nose and blow off the BBC lavatory a blinding shot cack spend a penny bugger all mate brolly.
ReplyJim Séchen
July 21, 2022 at 10:44 pmThe little rotter my good sir faff about Charles bamboozled I such a fibber tomfoolery at public school.
ReplyJustin Case
July 21, 2022 at 17:44 pmThe little rotter my good sir faff about Charles bamboozled I such a fibber tomfoolery at public school.
Reply