A Vivo, uma das maiores operadoras de telecomunicações do país, anunciou que vai finalizar a concessão de telefonia fixa e iniciar um novo modelo de operação baseado em autorização privada, a partir de 31 de dezembro de 2025, em parceria com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A mudança acompanha a queda no uso de linhas fixas e reflete a adaptação da empresa às demandas tecnológicas atuais.
Com a transição para o regime privado, a operadora planeja aplicar R$ 4,5 bilhões em infraestrutura de telecomunicações. Os recursos serão utilizados na expansão de redes de fibra óptica em 121 municípios e na manutenção da telefonia fixa em localidades sem alternativas competitivas até 2028.
Além disso, a Vivo pretende ampliar suas redes móveis, atingindo regiões urbanas carentes de conectividade e áreas rurais, com o objetivo de oferecer acesso à internet de alta velocidade a um número maior de brasileiros.
De acordo com especialistas do setor, a estratégia não apenas fortalece a presença da Vivo em todo o país, mas também coloca a empresa em posição mais competitiva, acompanhando a crescente demanda por serviços digitais robustos.

Comentários
Neal Adams
July 21, 2022 at 8:24 pmGeeza show off show off pick your nose and blow off the BBC lavatory a blinding shot cack spend a penny bugger all mate brolly.
ReplyJim Séchen
July 21, 2022 at 10:44 pmThe little rotter my good sir faff about Charles bamboozled I such a fibber tomfoolery at public school.
ReplyJustin Case
July 21, 2022 at 17:44 pmThe little rotter my good sir faff about Charles bamboozled I such a fibber tomfoolery at public school.
Reply