Acompanhamos a diversidade do mundo contemporâneo e cosmopolita. Por isso, criamos um espaço de divulgação para além do mercado imobiliário. Um ambiente digital para explorar temas ligados à arquitetura, arte, cultura, gastronomia, design e estilo de vida, viagens, entrevistas exclusivas, agenda, dicas, empreendedorismo, sustentabilidade e tecnologia.

Seja bem vindo ao Portal e Revista LiV!

Entre em Contato

Endereço

Ed. Metropolitan Tower - R. dos Mundurucus, 3100 - Cremação, Belém - PA

Telefone

+55 (91) 4005-6800
Carregando clima...
Carregando bolsa...
Ouvir Matéria
Transatlânticos chegam a Belém para acomodar participantes da COP 30

Os cruzeiros MSC Seaview e Costa Diadema, que vão servir de hospedagem durante a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP  30), chegaram em Belém nesta terça-feira (4). Os transatlânticos estão atracados no novo Porto de Outeiro, inaugurado no último sábado (1°).


As embarcações devem acomodar cerca de 5 mil participantes do evento global e funcionarão como verdadeiros hotéis flutuantes com operação completa de hospitalidade, alimentação e entretenimento.


Esta é a primeira vez que os transatlânticos atracam na capital paraense. As embarcações saíram de Las Palmas, na Espanha, e de Barcelona, também na Espanha, entre os dias 25 e 29 de outubro. Um dos barcos tem bandeira italiana e o outro é de Malta. 


O MSC Seaview e o Costa Diadema foram contratados pelo Governo Federal para aumentar a oferta de leitos em Belém durante a COP 30, que inicia na semana que vem, entre os dias 10 a 21 de novembro.


Todo o controle da área portuária será feito por órgãos como a Polícia Federal, a autoridade portuária local, a Marinha do Brasil e os agentes de vigilância do terminal. O acesso às embarcações será rigorosamente controlado com sistemas de raio-X, inspeção de bagagens e controle de veículos. Além da segurança pública, as companhias marítimas contam com equipes privadas especializadas e protocolos internacionais de operação.




Os navios - O Costa Diadema foi inaugurado em 2014 e reformado em 2023, o navio tem 306 metros de comprimento e capacidade para 4.947 passageiros em 1.862 cabines. Possui 11 restaurantes, 12 bares, 3 piscinas e 8 hidromassagens. Seu destaque é a Promenade, um boulevard de 500 metros que conecta a popa à proa no deck externo.


Já o MSC Seaview foi lançado em 2018, o cruzeiro da MSC Cruzeiros mede 323 metros de comprimento e 41 metros de largura, com 2.066 cabines e capacidade para 5.329 passageiros. Entre as atrações estão a Panorama Pool, a Promenade de frente para o mar e o Forest Aquaventure Park, um parque aquático temático.


Após sua participação na COP 30, que se encerra em 22 de novembro, o MSC Seaview navegará para o sudeste do país. A embarcação dará início à sua sexta temporada brasileira no dia 29 de novembro.